Início > Astronomia, Ciência, Educação, Gerais, Off Topic > Noite Internacional da Observação da Lua

Noite Internacional da Observação da Lua

image_pdfimage_print

A Nasa estará promovendo no próximo dia 18, deste mês, a Noite Internacional de Observação da Lua .

Grupos, como clubes de astronomia, podem se inscrever criando seus eventos locais, incentivando a amadores, profissionais, curiosos etc a olharem nosso satélite com telescópios no dia 18.

No site dos “Astrônomos Sem Fronteira” encontramos a seguinte descrição:

Projeto Internacional “Observe a Noite da Lua (InOMN) acompanha o grande sucesso das missões lunares em 2009. Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO) já enviou mais imagens detalhadas e dados digitais em seu primeiro ano orbitando a Lua do que qualquer outra missão planetária da história. Em uma busca sem precedentes de água abaixo da superfície da Lua, Lunar Crater Observation e Sensing Satellite (LCROSS) colidiu com uma região localizada no Pólo Sul da Lua com o mundo assistindo.

InOMN baseia-se na primeira celebração da NASA das missões históricas durante o Ano Internacional da Astronomia 2009. Agora, os Astrônomos Sem Fronteiras (AWB) em parceria com as missões e Centros da NASA, junto com outras instituições,está trazendo para o público a emoção de observar e aprender sobre o astro mais próximo da Terra  – incluindo o termo “Internacional” em InOMN.

“InOMN é um esforço comunitário, onde todos podem compartilhar a emoção da exploração da Lua com o público através do desenvolvimento de seus próprios eventos InOMN”, disse Mike Simmons, fundador e presidente da Astrônomos Sem Fronteiras. “Eventos de observação públicas com telescópios, palestras, realização de apresentações e oficinas nas escolas, e até mesmo eventos online como TweetUps já estão sendo planejadas.”, acrescenta Simmons.

Mais detalhes, mapas lunares, formulário de inscrição e informações em:

  1. http://www.lpi.usra.edu/observethemoonnight/
  2. http://www.astronomerswithoutborders.org/projects/intl-observe-moon-night/409.html

Astronomia, Ciência, Educação, Gerais, Off Topic , , , , , , , ,

  1. Ainda sem nenhum comentário.
  1. Ainda sem nenhum trackback.